Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar autua empreendimentos potencialmente poluidores em Gentil A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou fiscalizações em postos de combustíveis, agropecuárias, autoelétricas e oficinas mecânicas, empreendimentos considerados potencialmente poluidores do município

Nesse sábado (12/04), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou fiscalizações em postos de combustíveis, agropecuárias, autoelétricas e oficinas mecânicas, empreendimentos considerados potencialmente poluidores, no município de Gentil.

A ação teve como foco a orientação e a fiscalização em empresas que atuam com atividades que podem causar impactos ambientais. As equipes fiscalizaram seis estabelecimentos, e em três locais foram flagradas irregularidades.

As irregularidades incluíam descumprimento de condicionantes previstos na Licença de Operação Ambiental (LO) e o funcionamento sem a devida licença. Diante das ilegalidades, a equipe do 3º BABM lavrou os respectivos Termos Circunstanciados.

Os responsáveis pelos empreendimentos foram responsabilizados pelo crime ambiental e notificados para regularização e adequação dos locais à luz da legislação vigente.

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) orienta que, atividades consideradas potencialmente poluidoras, devem observar a legislação quanto à classificação do empreendimento e à emissão do licenciamento correspondente à atividade, expedido pelo órgão ambiental competente.

O CABM segue realizando fiscalizações para coibir irregularidades que possam provocar poluição ao meio ambiente, atuando com compromisso na defesa da vida e retidão na aplicação da legislação.

Essa ação é parte de um esforço contínuo da Brigada Militar para garantir o cumprimento das normas ambientais, como visto em operações recentes em outros municípios, onde empreendimentos irregulares foram autuados por falta de licença ambiental.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp