Na manhã desta segunda-feira (15/09), uma ação da Brigada Militar, por meio da ROCAM do 3º Esquadrão, impediu um roubo a uma distribuidora de bebidas no bairro Centro de Guaporé.
A Central de Operações (190) recebeu a denúncia de um crime em andamento e equipes da ROCAM e do 4º Pelotão foram deslocadas imediatamente ao local. Ao chegarem, os policiais se depararam com três homens encapuzados saindo do estabelecimento. Ao serem abordados, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.
Os três homens foram atingidos e socorridos pelo SAMU e Bombeiros Militares. Um jovem de 29 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Outro jovem da mesma idade passou por cirurgia e foi transferido devido à gravidade dos ferimentos, enquanto o terceiro, de 28 anos, permanece em estado estável sob custódia médica.
A investigação apontou que os suspeitos haviam rendido um motorista de aplicativo, amarrando-o no porta-malas do veículo, antes de seguir para o roubo. Na distribuidora, eles renderam duas pessoas, amarraram-nas no banheiro e subtraíram R$ 614,00.
Foram apreendidos, além do dinheiro recuperado, três toucas ninja, cordas, fitas plásticas, dois revólveres, cinco munições intactas e cinco cápsulas deflagradas. Nenhuma vítima ficou ferida.
A Brigada Militar reforça a importância da colaboração da comunidade para a rápida ação policial. A ocorrência segue em investigação para apurar as circunstâncias que deram início aos crimes.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação