Na noite de sexta-feira (21/02), às 19h30, a Brigada Militar através de uma equipe da Patrulha Rural e uma guarnição do policiamento ostensivo, prendeu dois homens de 28 e 31 anos, por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Tráfico de Drogas, no bairro Pinheirinho.
Os policiais durante mais uma etapa da Operação Cerco Fechado, tentaram abordar um veículo VW Gol de cor verde e o condutor do veículo, após desobeder ordem de parada, empreendeu em fuga. Durante o trajeto, foi possível avistar os ocupantes do carro dispensar um revólver.
Ainda em fuga, o veículo acessou uma estrada vicinal e seu condutor que transitava em alta velocidade e zigue-zague, perdeu o controle, saindo da pista e chocando-se contra árvores. A dupla que estava no carro foi detida, socorrida até o Hospital, onde foram medicados. Ambos possuem antecedentes criminais de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Além do revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida que foi aprendido, no interior do veículo foi localizada uma sacola contendo 01 tijolo de maconha (289,3g), 01 porção de maconha (7,7g), 01 porção de crack (10,8g) e 05 porções de cocaína (4,1g).
A dupla presa, após alta hospitalar, foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante e, posterior, entregues ao sistema prisional gaúcho, permanecendo à disposição da justiça.
Comunicação Social do 3º RPMon.