Na tarde deste sábado (7), a Brigada Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no município de Ernestina. A ação foi realizada por policiais do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMON).
A guarnição recebeu informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre um veículo envolvido, uma BMW, que estaria deslocando de Tio Hugo para Passo Fundo, com o condutor possivelmente em posse de uma arma de fogo. Durante o patrulhamento, o automóvel foi localizado e abordado na RSC-153.
Na busca veicular, os policiais encontraram, sob o banco do carona, uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, além de um carregador contendo quatro munições intactas. No interior do veículo também foram localizados cinco comprimidos de ecstasy e diversas cédulas de dinheiro falso.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, com a devida informação de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, onde a ocorrência foi registrada e o flagrante confirmado pela autoridade policial.
Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Reportagem: Jeferson Vargas












