Na noite do domingo (10), a Brigada Militar realizou a prisão de um homem na ERS-324, em Casca, durante uma ação conjunta entre o Policiamento Urbano e o 1º Batalhão Rodoviário. O suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto, portava um revólver calibre .38 com numeração suprimida e conduzia uma motocicleta com registro de furto/roubo.
A ocorrência teve início após a guarnição do Pelotão Rodoviário ser acionada para verificar um possível acidente de trânsito, inicialmente informado como queda de motocicleta. No deslocamento, o COPOM de Marau alertou que o indivíduo estaria armado e ameaçando pessoas que tentavam prestar socorro, o que levou ao envio de reforço do Policiamento Urbano.
No local, os policiais confirmaram as informações e abordaram o suspeito. Durante a verificação, foi constatado que a motocicleta apresentava placa adulterada com fita preta. A identificação confirmou que o veículo era emplacado em Gravataí (RS) e estava com registro de furto/roubo.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma e o veículo apreendidos, para os procedimentos legais.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação