Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar prende homem por porte irregular de arma de fogo durante patrulha no rio Ibicuí, em Alegrete Durante fiscalização, também foram encontrados cães com vacinas vencidas e um javali abatido

Na tarde do domingo (13), a Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão Ambiental (BABM) de Santa Maria, realizou uma prisão por porte irregular de arma de fogo durante patrulhamento aquático no rio Ibicuí, em Alegrete. A ação foi conduzida por uma guarnição da PATRAM, que abordou uma embarcação com indivíduos que transportavam um javali abatido e um cão da raça Dogo Argentino ferido.

A equipe acompanhou os ocupantes até um acampamento nas proximidades, onde foi realizada uma vistoria. No local, os policiais localizaram três espingardas – uma calibre 12, uma Taurus calibre 36 e uma Boito calibre 20 –, além de munições e seis cães utilizados na caçada. Durante a fiscalização, foi constatado que os armamentos apresentavam irregularidades na documentação e que os cães estavam com as vacinas vencidas.

Um dos indivíduos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O javali abatido foi apreendido e destinado à doação para a FAROS. Também foi lavrada uma notificação ambiental exigindo a regularização da vacinação dos cães, bem como o encaminhamento de laudo médico veterinário referente ao animal ferido.

Facebook
Twitter
WhatsApp