No início da tarde deste domingo (11), por volta das 12h20, a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, prendeu uma mulher por furto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil Oeste, no bairro Boqueirão, em Passo Fundo. A prisão foi realizada por uma guarnição após acionamento de funcionários de um grande supermercado da região.
Conforme informações apuradas pelo repórter policial Jeferson Vargas, testemunhas relataram que dois adultos e uma criança foram flagrados escondendo mercadorias sob as roupas e tentando deixar o local pagando apenas por parte dos produtos. Parte dos itens furtados teria sido ocultada nas roupas íntimas do filho da criminosa, de 13 anos. A Brigada Militar foi acionada, e a abordagem ocorreu no momento em que o grupo saía da área dos caixas. Questionada, a mulher admitiu estar com produtos escondidos e foi conduzida até uma sala reservada.
Ainda segundo os relatos, o companheiro da suspeita e o filho conseguiram deixar o local antes da chegada da guarnição. Imagens do sistema de videomonitoramento confirmaram o furto e que eles saíram em um veículo com o apoio de um terceiro indivíduo. Informações preliminares indicam que o casal já havia cometido furtos anteriores no mesmo local, utilizando o mesmo modo de agir.
Diante da confirmação do crime por meio das imagens, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os produtos furtados foram apresentados à autoridade policial. Após os procedimentos legais, a suspeita foi conduzida ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Na delegacia, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de furto e corrupção de menores, já que a mulher teria envolvido o próprio filho na ação. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Reportagem: @ojefersonvargas
Grupo Planalto de Comunicação












