Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 15h30, a Brigada Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de cometer um roubo a pedestre no centro de Passo Fundo. A ação foi realizada por uma guarnição do 3º RPMon durante policiamento ostensivo na Avenida Brasil.
Os policiais foram abordados por populares que relataram que um indivíduo havia roubado uma mulher, utilizando uma faca, e fugido em direção a um terreno baldio nas proximidades. Logo em seguida, a própria vítima fez contato com a guarnição e informou que foi ameaçada de morte com uma faca e obrigada a entregar o aparelho celular.
Com base nas características repassadas, a equipe policial deslocou-se até o local indicado, onde visualizou um suspeito compatível com a descrição. Ao perceber a presença da Brigada Militar, o homem arremessou um telefone celular para um terreno ao lado.
O suspeito foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais localizaram uma faca e uma capa de celular na cor rosa. A vítima reconheceu o autor no local e, em buscas nas imediações, foi encontrado o aparelho celular roubado, um iPhone 15 Pro, de cor prata.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais providências legais, incluindo a realização de exame de lesões.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação










