Na tarde da segunda-feira (05), a Brigada Militar prendeu três homens em Carazinho, no Norte do Estado, após flagrá-los com equipamentos utilizados em furtos de caminhonetes, especialmente modelos Toyota Hilux. A ação foi realizada por policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar durante uma operação da Força Tática na BR-285, nas proximidades do km 331.
Durante o patrulhamento, a guarnição abordou um veículo envolvido, um Kwid, ocupado por três indivíduos. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos policiais.
No interior do automóvel, foram localizados dois decodificadores de veículos, um bloqueador de rastreador, três telefones celulares, dois power banks, uma chave de fenda e a quantia de R$ 11.918,00 em dinheiro. Conforme a Brigada Militar, os equipamentos são comumente utilizados em furtos de caminhonetes na região.
Ainda de acordo com a corporação, dois dos presos foram reconhecidos por imagens de câmeras de segurança relacionadas a um furto de caminhonete ocorrido em Passo Fundo, durante a madrugada de segunda-feira (05). Questionados pelos policiais, os suspeitos confessaram o crime e relataram que o veículo foi levado para a Argentina.
Após a prisão, os três homens foram encaminhados para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação












