Na noite de sábado (13), a Brigada Militar realizou mais uma etapa da Operação Cerco Fechado em Passo Fundo. A ação foi coordenada pelo 3º Regimento de Polícia Montada, com patrulhamento ostensivo em bairros e na área central do município.
A operação teve como objetivo a prevenção e repressão a crimes como furto e roubo de veículos, roubos a pedestres e crimes violentos letais intencionais. As atividades seguem as diretrizes dos programas Avante BM e GESEG, voltados ao monitoramento e à redução dos principais indicadores criminais no Rio Grande do Sul.
Durante a ação, os policiais realizaram abordagens qualificadas em seis bares e em diversos pontos da cidade, incluindo a Rua Independência. Ao todo, 44 pessoas e cinco veículos foram abordados.
Em uma das ocorrências, os policiais encontraram com um dos abordados dois invólucros com substância semelhante à cocaína. No local, foi confeccionado um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente.
A Brigada Militar informou que operações semelhantes seguirão sendo realizadas de forma contínua em Passo Fundo, com foco no aumento da presença policial e na prevenção de crimes.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação













