Na madrugada de domingo (11/8), por volta das 02h20, a Brigada Militar recebeu a denúncia de que um homem teria sido alvejado por disparos de arma de fogo no Loteamento São Francisco, em Guaporé, e deslocou até o local.
A vítima foi conduzida pelo corpo de Bombeiros até o hospital, mas no caminho, entrou em óbito. O irmão da vítima que estava no local, informou que ouviu uma motocicleta chegando no local.
Durante patrulhamento pelo loteamento na Rua Agilberto Maia, foi localizada a moto modelo CG 150 de cor preta e, em consulta ao sistema, foi constatado que a placa havia sido trocada e estava com registro de furto na cidade de Lajeado. A motocicleta suspeita foi preservada para perícia, sendo recolhida.
Durante as buscas pelos envolvidos no crime, as guarnições do 3ºBPChoque abordaram um veículo Corsa da cidade de Caxias do Sul, na Avenida Silvio Sansos, sendo identificados três indivíduos, ocupantes do veículo.
Durante revista pessoal foi localizado 05 estojos de 9mm. Os indivíduos disseram não estarem envolvidos no crime e informaram o paradeiro do autor do homicídio.
A guarnição foi até a Rua Agilberto Maia e prendeu um casal na frente da casa com uma pistola Ramon 9mm e 700 gramas de maconha. O homem disse que não tinha envolvimento no crime e informou que o suspeito ficou em sua residência durante a noite, porém não se encontrava mais ali, que teria ido para sua casa, informando o endereço.
Na Rua do Nascente, a guarnição encontrou o suspeito, que confessou a autoria do crime. Sobre a arma utilizada ele informou ter deixado em um arbusto escondido próximo a motocicleta usada no crime, que anteriormente havia sido recolhida.