Grupo Planalto de comunicação

Bunge divulga nota sobre desativação de unidade em Passo Fundo

A notícia da desativação foi antecipada na programação da Rádio Planalto AM (730).  A empresa divulgou nota para explicar as razões da desativação, nos seguintes termos:

A Bunge Brasil desativou ontem (15/01/2014) sua unidade de processamento de soja em Passo Fundo/RS. Alguns fatores concorreram para esta decisão. Na condução de todos os seus investimentos, a empresa analisa continuamente as melhores estratégias, considera as condições de mercado bem como os fatores econômicos que influenciam o ambiente de negócio.

Alguns desses fatores têm impactado as atividades de esmagamento de soja no nosso País, favorecendo a venda de grãos em detrimento do processamento de produtos como óleo e farelo.

Esta decisão não afetará as demais atividades da empresa no município de Passo Fundo, nem no estado do Rio Grande do Sul. A empresa manterá todas as demais instalações em funcionamento na cidade: um silo para armazenagem de grãos, além de atividades comerciais, administrativas e logísticas.

Evidentemente, esta medida não afetará também o atendimento aos seus clientes. A Bunge continuará participando ativamente desse mercado, fornecendo farelo a seus clientes e comprando e movimentando grãos da região, e manterá suas demais unidades no Estado e na região Sul.

Em todas as operações da Bunge na cidade de Passo Fundo, a empresa conta hoje com 110 funcionários. Em vista da desativação desta unidade de processamento de soja, cerca de 40 funcionários que atuam na operação industrial serão desligados. Serão mantidos os funcionários que atuam em outros setores (comercial, administrativo, logística e armazenagem) ou aqueles que possam ser transferidos para outras unidades da empresa, de acordo com a disponibilidade de vagas e interesse deles pela transferência. Os funcionários desligados receberão toda a assistência da empresa, dentro do que é previsto na legislação, além de um pacote específico, que inclui gratificação por tempo de serviço, apoio para elaboração de currículos com vistas às oportunidades locais e extensão de assistência médica para funcionários e dependentes, por tempo determinado.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
WhatsApp