Grupo Planalto de comunicação

Buscas por idoso desaparecido em Barros Cassal seguem com apoio dos bombeiros de Passo Fundo

As buscas por João Erno da Rosa, de 75 anos, conhecido como “Erte”, seguem sábado (09), no interior de Barros Cassal. O idoso está desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (07), quando saiu de casa e não foi mais visto.

A operação mobiliza equipes do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7º BBM) de Soledade, além do apoio de militares de Passo Fundo e equipes de Porto Alegre.

Conforme informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, os bombeiros atuam com militares especializados, drone thermal e apoio do canil, utilizado nas buscas em áreas de mata e campo aberto.

De acordo com familiares, João possui demência vascular e Alzheimer. Ele teria saído de casa durante a madrugada para utilizar um banheiro externo e não retornou mais. O desaparecimento foi percebido após os familiares encontrarem a cama desarrumada e notarem a ausência do idoso na residência.

Informações preliminares apontam que algumas pessoas teriam visto o homem caminhando em direção à cidade de Barros Cassal. A polícia também deverá analisar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar a possível rota percorrida.

No momento do desaparecimento, João vestia calça de moletom cinza, jaqueta preta e boné claro. Ele não levou celular, documentos ou dinheiro.

A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro do idoso seja comunicada imediatamente às autoridades ou aos familiares.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp