Grupo Planalto de comunicação

Cadeirada: Marçal cobra R$ 100 mil de indenização de Datena Fato aconteceu durante debate da TV Cultura com candidatos à prefeitura de São Paulo

Foto: divulgação

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), entrou com um pedido contra José Luiz Datena (PSDB) para receber R$ 100 mil de indenização pelo episódio da cadeirada durante um debate político. A ação foi protocolada na noite dessa quinta-feira (26) na 30ª Vara Cível do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

O caso ocorreu no dia 15 de setembro, quando Datena arremessou uma cadeira duas vezes contra o influenciador, que precisou ser levado ao hospital.

No pedido, os representantes de Marçal classificaram o episódio como um “verdadeiro atentado à democracia e à liberdade de expressão”. Além disso, segundo a defesa, a agressão “resultou em lesões físicas graves ao requerente (Marçal), que foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital”. Ainda segundo a defesa, o ato referente “uma grave violação aos direitos de personalidade do Requerente, atingindo sua honra, sua imagem e sua integridade física e moral”.

Fonte: R7

Facebook
Twitter
WhatsApp