Grupo Planalto de comunicação

Câmara de Vereadores entrega à Corsan as reclamações da comunidade Presidente do Legislativo, Saul Spinelli, recebeu superintendência da companhia

Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores procura um diálogo com entidades que prestam serviços à comunidade passo-fundense.  O Legislativo contou com reunião entre representantes da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), da Aegea Saneamento e o presidente do Legislativo, vereador Saul Spinelli (PSB), na Sala da Presidência.

Estiveram com o presidente Spinelli os representantes da Aegea Saneamento, o diretor-executivo, Rodrigo Lacerda, a gerente de Relações Institucionais, Cíntia Malta Kovaski, mais o superintendente regional da região Planalto da Corsan, Aldomir Santi, e a representante do departamento jurídico da companhia, Nicoli Demetrius. Os integrantes das empresas receberam demandas do parlamentar trazidas da população quanto a problemas sobre abastecimento de água e valores de tarifas, além de intensificar o diálogo para aprimorar a prestação de serviços por parte da companhia.

Segundo Santi, a reunião serviu para aproximar a Corsan do Poder Legislativo trazendo informações e relatando ações junto a outras entidades. “Nós queremos essa aproximação, a Corsan precisa se aproximar das pessoas. Nada melhor de que fazer isso junto aos vereadores, aos líderes comunitários para chegarmos até os moradores, assim prestando um melhor serviço para as comunidades. Por isso, nos colocamos à disposição para nos reunirmos periodicamente e estreitarmos mais essa relação para prestarmos um serviço cada vez melhor”, colocou.

O presidente Spinelli pontuou que a reunião foi positiva pois ele lembrou que os parlamentares já debatem temas vinculados à empresa. Dentre eles, os valores de tarifas com alguns casos de aumentos consideráveis, acessos com padrão de alto valor, em especial para as pessoas de maior vulnerabilidade social, além de outras demandas. “Colocamos já pontos como as tarifas com situações pontuais de aumentos exorbitantes, além da programação de obras de esgoto feitas pela empresa, pois entendemos ser necessária, além dos investimentos em área social feitas pela Corsan e que devem ser olhadas com carinho pela empresa que a comprou”, relatou. Ele ainda reiterou que o debate sobre essas demandas terá sequência. “Acertamos que uma reunião será feita com os diretores da Corsan junto com os vereadores para orientar, tirar dúvidas e colocar sugestões ainda no mês de março”, completou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais