O presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli (PSB), recebeu a coordenadora de formação do Projeto Transformação, Camilla Massarollo. Ambos conversaram sobre a importância da ONG, que promove atividades visando a inclusão social e a preservação do meio ambiente. O Legislativo programa ações para auxiliar na divulgação e busca de apoio à entidade.
Existente desde 2007, o projeto é formado por cinco instituições: Rede Notre Dame, Instituto Menino Deus, Cáritas, Irmãs Franciscanas e Sagrada Família. O objetivo é assessorar, de forma voluntária, as três cooperativas de reciclagem em Passo Fundo. No total, são quase 100 recicladores atendidos diretamente e cerca de 500 pessoas beneficiadas, considerando as famílias. A entidade busca apoio do poder público e da iniciativa privada para fortalecer o trabalho desenvolvido no município.
Entre as atividades planejadas, está a realização de um encontro com todos os vereadores de Passo Fundo sobre o tema, para expor o trabalho do Projeto Transformação e solicitar apoio à causa. De acordo com Camila Massarollo, a entidade também quer sensibilizar empresários locais e conta com a ajuda dos parlamentares.
Atualmente estão em atividade cerca de 100 recicladores, comenta Camilla.
Como ajudar
Instituição sem fins lucrativos, o Projeto TransformAção recebe ajuda de diferentes formas para manter o atendimento aos recicladores, às crianças e adolescentes, sua estrutura física e funcional, contando com entidades associadas e convênios. A entidade recebe também colaboração de pessoas físicas e jurídicas por meio de apoio financeiro, doações e voluntariado.
Interessados em contribuir podem entrar em contato com a entidade:
Fone: 54 3045 1262 / 54 99697 1908
E-mail: transformacao@transformacao.eco.br