Grupo Planalto de comunicação

Câmara de Vereadores recebe alunos da Escola Jerônimo Coelho para atividade sobre Lei Maria da Penha A ação foi realizada por meio da Procuradoria da Mulher e contou com a participação da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar

Foto: Comunicação Digital / CMPF

Na manhã desta terça-feira (14), a Câmara de Vereadores, por meio da Procuradoria da Mulher, recebeu os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho para o desenvolvimento do Projeto Educativo: “Lei Maria da Penha – Educação para a Prevenção e Apoio às Mulheres”.

O projeto tem como objetivo central promover a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, apresentando mecanismos da Lei Maria da Penha e fortalecendo a rede de proteção existente em nosso município.

Para a diretora da escola, Ana Maria Vandron, é um momento para que os alunos entendam a importância da conscientização. “É necessário que eles criem essa consciência, para que tenham o conhecimento de como agir diante de uma violência. Que criem o hábito de se proteger e cuidar da sua família para se tornarem adultos mais responsáveis e que ajam da forma certa”.

A vereadora Professora Regina (PDT), procuradora-geral da Procuradoria Especial da Mulher, enfatizou o papel da educação nesse contexto. “Se a gente quer mudar esses índices, é por meio da educação. Então é fundamental esse trabalho junto às escolas, esse diálogo com os alunos, trazendo suas dúvidas e suas afirmações no sentido da importância de combater toda e qualquer violência contra a mulher”.

O encontro na Câmara de Vereadores foi o encerramento das atividades que já vinham acontecendo na escola, momento em que os alunos produziram cartazes, que foram expostos no plenário, estudaram e debateram sobre o assunto.

A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar também participou da atividade. E fizeram-se presentes o presidente Gio Krug (PSD), e vereadoras Ada Munaretto (PL) e Marina Bernardes (PT).

Facebook
Twitter
WhatsApp