A Câmara de Vereadores está desenvolvendo atividades especiais durante a Semana do Município de Passo Fundo. Nesta terça-feira (05), o Legislativo recebeu alunos de escolas para a atividade “Colorindo Passo Fundo”. Dezenas de estudantes das escolas Notre Dame Municipal, Helena Salton, São Luiz Gonzaga e Cohab Secchi conheceram as dependências do Parlamento e participaram de uma brincadeira muito popular nos dias de hoje: as pinturas bobbie goods. O diferencial da atividade é que cada desenho mostrava um ponto turístico ou histórico da cidade, como a própria Câmara, a prefeitura, o Parque da Gare, a Catedral, o monumento a Teixerinha, entre outros.
Também se fez presente a banda da Escola Estadual Maurício Sirotsky Sobrinho, com seus 44 instrumentistas e doze balizas, trazendo música e dança ao Plenário da Câmara. Os alunos puderam conhecer o espaço onde temas e assuntos de interesse do município são discutidos e projetos de lei são votados, além de percorrer os gabinetes e conversar com parlamentares. Ao final da atividade, realizaram a pintura dos desenhos afixados nos corredores da Câmara.
O aluno Pietro Bueno, de doze anos, disse que nunca havia visitado a Câmara, mas gostou bastante. “Gostei muito e estamos pintando a Feira do Produtor. Já fui lá e sei que tem várias frutas e pastel”, declarou. Lucas, de dez anos, é aluno da escola São Luiz Gonzaga. Ele afirmou que gostou muito da visita ao Legislativo. “É importante vir aqui para celebrar o aniversário do município e fazer as atividades. Foi um dos melhores dias do ano”, disse.
O presidente do Legislativo, vereador Gio Krug (PSD), acolheu os alunos e explicou o funcionamento da Câmara. Detalhou que cada parlamentar é eleito pelo voto das pessoas e revelou as responsabilidades do cargo. Após uma breve conversa com os alunos, Gio encaminhou as atividades de pintura. “Nossa cidade completa 168 anos e através destes desenhos podemos reforçar junto a essas crianças alguns pontos históricos e marcantes do município. Poder proporcionar esses momentos é uma grande alegria para nós, pois talvez daqui dessas turmas saiam os futuros vereadores de nossa Passo Fundo”, destacou.