Na manhã deste sábado (25), está sendo realizada a retirada do caminhão de uma transportadora que saiu da pista e caiu da ponte sobre o rio Turvo, no Km 05 da BRS-386, entre os municípios de Almirante Tamandaré do Sul e Coqueiros do Sul.
O acidente foi registrado por volta das 9h30 da sexta-feira (24) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento instalada em uma propriedade próxima. As imagens mostram o momento em que o caminhão cruza com outro veículo e cai da ponte. O motorista e o passageiro foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho, sem ferimentos graves. Ambos já receberam alta.
Durante a operação de retirada da carga e do caminhão, foi constatado que o veículo transportava carga fracionada com produtos de naturezas incompatíveis no mesmo compartimento.
Entre os itens de alimentação identificados estavam garrafas de vinho, suco de uva, caixas de damasco, ameixa seca e sacos de orégano. No mesmo espaço, também havia produtos químicos, como tambores de 200 litros de selador NC e thinner, além de graxa spray e desengripante.
Os produtos que não foram danificados foram transferidos para outro caminhão da empresa e devem passar por avaliação da seguradora. Já os materiais comprometidos serão removidos.
A via se encontra bloqueada para a retirada do caminhão até a finalização dos trabalhos.
Reportagem: Jeferson Vargas
imagens: Samir Oliveira / Portal Carazinho News














