O governador Eduardo Leite lança na segunda-feira (25) a Campanha Ganha-Ganha Farroupilha, iniciativa em parceria com entidades gaúchas para impulsionar o comércio do Rio Grande do Sul e valorizar a cultura tradicional durante o mês de setembro. O evento de lançamento será às 19h, no CTG Estância da Azenha, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.
A primeira edição da campanha ocorre entre os dias 6 e 21 de setembro e promete movimentar a economia com sorteios, descontos especiais e ações promocionais. Além de beneficiar diretamente o comércio e os consumidores, a Ganha-Ganha Farroupilha busca reforçar o sentimento de pertencimento e orgulho de ser gaúcho.
Segundo o secretário da Sedec, Ernani Polo, a expectativa é que a iniciativa gere aumento no fluxo de vendas em setembro, mês tradicionalmente mais fraco para o comércio. “A Campanha Ganha-Ganha Farroupilha é mais do que uma ação de governo, é um movimento de Estado que une tradição, cultura e desenvolvimento econômico, transformando setembro em um mês de orgulho gaúcho e oportunidades para todos os municípios”, destacou Polo.
Para participar, os consumidores precisam incluir suas notas fiscais no aplicativo Nota Fiscal Gaúcha para concorrer aos prêmios. Já os lojistas devem acessar os materiais da campanha disponíveis no site oficial, que será lançado nesta segunda-feira (25).
A campanha é coordenada pelo governo do Estado, por meio da Sedec, em parceria com as secretarias da Cultura (Sedac), Turismo (Setur) e Comunicação (Secom), e conta com a participação de diversas entidades representativas do comércio e do varejo, como CDL Porto Alegre, Sindilojas, AGV, Federasul e Fecomércio RS, além do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
A Campanha Ganha-Ganha Farroupilha tem como objetivo unir o comércio e a tradição gaúcha, oferecendo condições especiais e promoções para movimentar a economia local durante o mês de setembro. Empresas interessadas em participar devem ter CNPJ registrado na Junta Comercial do RS e oferecer alguma promoção ou benefício durante o período da campanha, que pode variar ao longo dos dias.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação