A campanha Maio Amarelo, que acontece em todo o território nacional até o final do mês de maio, teve uma ação em Passo Fundo na manhã de terça-feira, 12. Uma equipe da Guarda Municipal de Trânsito, coordenada por Raquel Rúbio, acompanhada da Frente Parlamentar Mista para a Segurança no Trânsito, coordenada pelo vereador Padre Wilson Lill (PSB), estiveram na esquina da av. Brasil com a rua Dr. João Freitas, nas proximidades da prefeitura de Passo Fundo, distribuindo material de orientação aos motoristas.
No ano passado, foram 51 mortos no trânsito da área urbana de Passo Fundo e Raquel afirma que o trabalho de conscientização é cada vez mais importante. “Estamos aqui para orientar os motoristas para que tenham consciência e que evitem as imprudências. A campanha vai até o final do mês e no dia 29 vamos encerrar com uma grande mateada de integração”.
O vereador padre Wilson fala que a ação é importante para orientar, principalmente aos novos motoristas, que tenham a ideia de que, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não o eximem de serem parados em blitz e mesmo de receberem autuações. “As pessoas não podem ter essa ilusão de que, quando estão de posse da sua carteira, não serão advertidas ou multadas no trânsito. Estamos fazendo essa campanha para que todos possam melhorar seu comportamento nas ruas da nossa cidade”, diz.











