O Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (CAPA) pede socorro. Desde o início do ano não ocorre a coleta do lixo no local e a quantidade de detritos eliminados não é pequena, já que atualmente o CAPA protege mais de 400 animais. A demanda por limpeza é muito grande e diariamente os funcionários encarregados da manutenção do abrigo recolhem uma enorme quantidade de sacos com fezes e materiais orgânicos eliminados pelos bichinhos.
Segundo Jean Silva, funcionário do CAPA, faz mais de 20 dias que o caminhão do lixo disponibilizado pela Prefeitura não passa no local. “Eles sempre passavam aqui e recolhiam regularmente, mas desde o início do ano não passaram mais. Tem um monte de lixo acumulado ali em cima, e os vizinhos e moradores da região já estão reclamando do mau-cheiro. E até por questão de saúde mesmo, tem que tirar aquilo dali. A nossa parte a gente está fazendo, recolhendo adequadamente o lixo”.
O CAPA já não tem mais condições de receber novos animais, por isso a adoção dos bichinhos é muito importante. Não compre um cachorro. Em nome da cidadania e do carinho, adote um animal. A organização está localizada na rua Antero Camargo, 160, bairro Planaltina em Passo Fundo.