Grupo Planalto de comunicação

Carla Della Bona: doutora em Direito Internacional fala dos reflexos da vitória de Trump nos EUA Segundo a educadora e advogada, mesmo sendo relação pragmática, será importante Lula estar presente na posse do presidente americano

Donald Trump, do Partido Republicano, foi eleito na última semana para retornar à presidência dos Estados, derrotando na disputa eleitoral a candidata Kamala Harris, do Partido Democrata. É a primeira vez que um líder volta ao cargo máximo da nação, não sendo de forma consecutiva, desde o ano de 1892.

Sobre o que representa a vitória de Trump, o programa A Primeira Hora, da Rádio Planalto News (92.1), recebeu Carla Della Bona, doutora em Direito Internacional. Ela concedeu entrevista nesta segunda-feira (11) ao apresentador Dilerman Zanchet. Sobre a relação do Brasil com os Estados Unidos, mesmo não sendo o candidato de sua preferência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria estar presente na solenidade de posse de Donald Trum, aponta Carla Della Bona.

A entrevistada projeta uma relação pragmática entre os dois presidentes. Os dois países têm importantes relações comerciais, inclusive com importantes negociações entre as empresas.

Carla Della Bona lembra que Trump compreende muito bem o cenário internacional e tem ações de grande repercussão. No seu mandato anterior, visitou, inclusive, a Coreia do Norte.

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Facebook
Twitter
WhatsApp