O carnaval de Passo Fundo vai ocorrer fora de época em Passo Fundo no ano de 2015. A data já está definida: 28 de fevereiro. Será organizado pela Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF) com recursos da iniciativa privada. Assim como em 2014, não haverá repasse de recursos públicos para as escolas.
No dia 06 de janeiro, terça-feira, na sede do CDL, as entidades promotoras do Carnaval 2015 apresentarão para a imprensa e parceiros comerciais os detalhes e o projeto da festa de Momo.
“A novidade do camarote foi uma das formas encontradas para repassar recursos para as escolas sem usar recursos do orçamento do município. Houve economia de R$ 400 mil ao município”, declarou o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida.
Os camarotes com o custo de R$ 10 mil para venda, estarão localizados ao longo do percurso do desfile, tendo uma visão privilegiada da apresentação das sete escolas de samba. Os espaços terão a medida de 5x5m, oferendo mobiliário como: mesa redonda com tampo de vidro, mesa de canto, cinco mesas bistrô, vinte cadeiras e cinco poltronas. A partir desta segunda-feira (22), já estão sendo disponibilizados os 25 camarotes que podem ser adquiridos por grupos empresariais ou particulares.
As empresas ou particulares, ao adquirir o camarote, recebem um kit de bebidas e comida, incluído no valor do pacote. Será permitido para empresa ou grupo instalar um banner promocional junto ao camarote, confeccionado pela própria empresa para identificação.
A compra e informações sobre os camarotes, devem ser feitas junto à Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), na Avenida Brasil, 792 ou na Passotur (Rua Morom, 1565 – 9ª andar). Maiores detalhes podem ser obtidos pelos telefones (54) 3045-1415 e 3312-1426.
Foto: Arquivo (Rádio Planalto).











