Os recursos são da iniciativa privada. Escolas poderão receber 30% a mais em relação aos anos anteriores, mas tudo proveniente das empresas, disse o prefeito Luciano Azevedo.
Ocorreu na noite desta quinta-feira (16) a apresentação do projeto do Carnaval de Rua de 2014. Ocorreu a divulgação para os meios de comunicação e representantes da Liga Independente das Escolas de Samba da forma como será colocada em prática a parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A exposição das novidades foi feita pelo secretário em exercício do Desporto e Cultura do Município de Passo Fundo, Pedro Almeida (foto).
O espetáculo será bastante profissional no dia 03 de março, conforme destacado pela organização. Na Avenida Sete de Setembro haverá o desfile no lado da antiga gare, onde serão montadas as arquibancadas. Serão 6 mil lugares à disposição, com ingressos colocados à venda. Além disso, haverá o espaço para o público que poderá acompanhar as apresentações gratuitamente.
A grande novidade é a instalação de 25 camarotes. Cada um deles está sendo colocado à disposição das empresas ao preço de R$ 10.000,00. Serão cinco praças de alimentação. Um telão apresentará as imagens dos principais momentos do desfile, com cinco câmeras espalhadas ao longo do percurso.
A escolha da data de 3 de março foi escolhida para fugir da concorrência com outros eventos carnavalescos, o que poderá atrair o público de outras regiões. As referências são os desfiles de Uruguaiana, Cruz Alta e Joaçaba.
Confira a reportagem de Luiz Carlos Carvalho com o lançamento do Carnaval 2014.











