Na tarde da segunda-feira (11), uma carreta Scania, de Erechim, carregada com 35 toneladas de telhas de aluzinco, tombou após atingir um carro e derrubar dois postes de energia elétrica no centro de Seara. O veículo seguia pela Rua do Comércio, sentido Concórdia–Seara, quando perdeu o controle e acabou bloqueando totalmente as duas pistas.
O motorista, identificado pelas iniciais A. J. S., relatou que percebeu a falha nos freios e tentou desviar de veículos e pedestres. Apesar da manobra, um Renault Logan foi atingido e caiu em uma ribanceira. A condutora do carro foi retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Ela foi levada ao Hospital São Roque, em Seara, e posteriormente transferida para Concórdia para exames mais detalhados devido a um ferimento na cabeça.
O condutor da carreta sofreu apenas ferimentos leves e destacou que a prioridade foi evitar uma tragédia maior.
No começo da noite, a Polícia Militar liberou parcialmente o trânsito na saída para Concórdia, adotando revezamento nos dois sentidos, o que provocou filas. A Celesc trabalha para restabelecer a energia elétrica, enquanto equipes atuam na recomposição dos cabos de internet danificados.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação