Grupo Planalto de comunicação

Carros e casas são arrastados por inundações no norte do Rio Grande do Sul

Com as chuvas torrenciais, uma inundação grave ocorreu em Barra do Rio Azul, no norte do Rio Grande do Sul, onde cerca de 1,7 mil habitantes foram afetados nos últimos dois dias (02/11 e 03/11). Dois rios, Paloma e Azul, transbordaram, resultando na invasão de água em residências e estabelecimentos comerciais. Durante o incidente, uma viatura da Brigada Militar e uma caminhonete foram arrastadas pela correnteza, sendo que a viatura ainda não foi encontrada, apesar dos esforços da Defesa Civil.

Cerca de 50 casas foram atingidas e o quartel da Brigada Militar sofreu danos consideráveis. Felizmente, não houve relatos de feridos ou fatalidades, conforme informado pelas autoridades locais. Contudo, cerca de 100 pessoas foram deslocadas de suas residências em decorrência das chuvas, e equipes de bombeiros, voluntários e Defesa Civil de cidades vizinhas foram mobilizadas para resgatar os moradores ilhados.

Além de Barra do Rio Azul, outras 17 cidades na região relataram problemas à Defesa Civil devido às chuvas intensas, incluindo alagamentos e a necessidade de retirar moradores de áreas de risco. Entre essas cidades estão Paulo Bento, Nonoai, Tupanci do Sul, Barão de Cotegipe, São Valentim, Centenário, Estação, Paim Filho, Cândido Godoi, Ponte Preta, Erechim, Planalto, Santo Ângelo, Erval Grande, Três Arroios, Carlos Gomes e Gramado dos Loureiros.

[foto=115154]

[foto=115153]

Facebook
Twitter
WhatsApp