Grupo Planalto de comunicação

Cartilha da Cidadania: Comissão discute conteúdo

A Comissão Especial de Direitos Humanos (CEDH), esteve reunida ontem (28), oportunidade em que discutiram  modelos e conteúdos de cartilhas sobre direitos humanos.

A presidenta da Comissão vereadora Claudia Furlanetto (PT), explica que  a elaboração da  Cartilha terá enfoque em serviços e garantia de direitos e a intenção é distribuir à comunidade.

O vice-presidente da CEDH, Alex Necker (PCdoB) destaca que a ideia é reunir exemplares, conceitos e entendimentos a respeito de diferentes temas que compõem os Direitos Humanos e, a partir disso, construir a Cartilha.

Além da Cartilha, a Comissão vem realizando  Encontros Temáticos sobre temas como a Maioridade Penal, Estatuto da Família, Sistema Prisional e a situação dos Imigrantes.  O próximo Encontro será dia 11 de junho, às 9 horas, no Plenarinho e vai discutir Estatuto da Família e Adoção.  

A Comissão tem como titulares: Claudia Furlanetto (PT), Alberi Grando (PDT), Alex Necker (PCdoB), Eduardo Peliciolli (PSB) e Renato Tiecher (SDD).

Facebook
Twitter
WhatsApp