Grupo Planalto de comunicação

Vestibular UPF: casa cheia, sol e muitos sonhos para serem realizados Milhares de candidatos realizaram a prova presencial do Vestibular de Inverno da UPF

Créditos: Assessoria de Imprensa UPF

A UPF reuniu milhares de pessoas no Campus I neste sábado, 22, para mais um Vestibular de Inverno. Depois de uma semana chuvosa, o sol marcou presença e permitiu que vestibulandos e familiares pudessem aproveitar o tempo antes da prova.

As expectativas seguem até esta segunda-feira, 24, às 11h, quando será divulgado o listão de aprovados. Para Isabela Stefanello, o tempo bom ajudou a olhar com ainda mais atenção para o Campus que, para ela, será sua segunda casa. “Foi uma prova difícil, mas estou esperançosa. Não é a minha primeira vez, mas quero muito cursar aqui. Esse Campus, essa estrutura, são um sonho meu. Eu sou de Lajeado, mas não tem como comparar. A história da UPF, os laboratórios e as possibilidades são meus desejos a partir de agora”, contou.

Com mais de 20 cursos sendo oferecidos, a Universidade tem buscado, a cada novo processo seletivo, entender a sociedade e oferecer espaços formativos de qualidade. Para a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolim, o Campus lotado é um sinal de que a Instituição está no caminho certo. “Hoje vivemos um dia muito especial na UPF. Vendo o Campus repleto de vestibulandos, seus familiares e amigos, percebemos o quanto a educação é fundamental para transformar o mundo e o quanto a Universidade pode e deve ser uma ferramenta para movimentar esse processo. Estamos ansiosos para receber esses novos estudantes e preparados para oferecer uma formação de qualidade, voltada para a realidade do mercado e para os desafios que os dias atuais exigem”, disse.

Além da Reitoria, estiveram presentes professores, coordenadores de curso e diretores de Unidade. Próximos dos futuros estudantes, eles puderam compartilhar experiências, tirar dúvidas e passar orientações para aqueles que, a partir de segunda-feira, estarão pela Universidade.

Divulgação dos aprovados

A divulgação dos aprovados ocorre na segunda-feira, 24 de junho, a partir das 11h, pelo site upf.br/ingresso. Alternativamente, o resultado também poderá ser acessado pelo próprio interessado na “Área do Candidato”, disponível em upf.br/ingresso, utilizando o CPF e a senha cadastrados.

As matrículas para os aprovados no curso de Medicina em primeira chamada iniciam também na segunda-feira, às 12h e seguem até às 18h do dia 25 de junho. Para todos os cursos as matrículas ocorrem de forma on-line e todas as informações serão enviadas aos aprovados pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Temas da redação

Como de praxe na Instituição, os candidatos puderam escolher escrever sobre um dos temas propostos para a redação. A primeira ideia versou sobre “Como a tecnologia está moldando uma nova concepção de trabalho no mundo contemporâneo e quais são os impactos disso para o futuro do mercado de trabalho” e o segundo tema ficou sobre “Qual o limite das ações humanas para atingir seus objetivos?”.

Gabarito

Com o encerramento das provas, o Gabarito pode ser conferido aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais