Grupo Planalto de comunicação

Casa da torcedora Patrícia Moreira é incendiada em Porto Alegre

A casa onde vivia a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, que chamou o goleiro santista Aranha de ‘macaco’ foi incendiada, nessa madrugada. De acordo com Alexandre Rossato, advogado da jovem, as chamas foram percebidas por volta das 4h. Vizinhos alertaram a família, que não está mais residindo no endereço desde o dia do fato envolvendo a torcedora e o goleiro do Santos. Os bombeiros foram chamados, mas a corporação desmente que tenha atendido à ocorrência. As chamas foram contidas, mas partes da casa e do pátio foram destruídas pelo fogo.

Rossato disse estar certo que o incêndio foi criminoso. Ele explica que, além de vazio, o local não tinha materiais de fácil combustão. A família disse ainda não ter suspeitos. O advogado reiterou que a vida da jovem está desestruturada desde que o fato ocorreu. Patrícia não reside mais em Porto Alegre, e a família se mudou do bairro Parque dos Maias.

Após câmeras de televisão terem capturado imagens da garota chamando o goleiro Aranha de ‘macaco’ durante o jogo de ida entre Grêmio e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o caso foi registrado na polícia e acabou na mesa do STJD. A jovem foi afastada do trabalho e o Grêmio foi eliminado da competição. Acusada de racismo, ela se retratou publicamente e pediu desculpas ao goleiro, o que não evitou o incêndio, nessa madrugada.

Nesta quinta-feira, um CTG foi incendiado em Santana do Livramento depois da confirmação de um casamento homoafetivo nas dependências do local no próximo final de semana.

Fonte: Rádio Guaíba.

Facebook
Twitter
WhatsApp