Grupo Planalto de comunicação

Casa de Retiros acolhe a Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade

Acontece neste fim de semana em Passo Fundo a Trigésima Terceira Assembleia Regional do Sul III do Movimento de Cursilhos de Cristandade.  As atividades tiveram início na noite na sexta-feira e prosseguem até a tarde de domingo na Casa de Retiros. Participam representantes de diversas dioceses do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador local, Darci Berlatto, a Assembléia tem por finalidade escolher os novos coordenadores regionais e tomar decisões importantes para a evangelização de ambientes, dentro das novas orientações da Igreja e especificamente as novas exortações do Papa Francisco.

Vários documentos da Igreja estão em estudo.  Padre Valtuir Bolzan, um dos assessores espirituais, destaca que o cristão está sempre se renovando para levar adiante com alegria a fé em suas palavras e em suas ações.

Acompanhe a reportagem direto do local para o programa Juntos como Irmãos, da Rádio Planalto.


Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto).

Facebook
Twitter
WhatsApp