Grupo Planalto de comunicação

Caso Bernardo: vídeo anexado ao inquérito mostra ameaças ao garoto

Um vídeo anexado ao inquérito do caso Bernardo, na semana passada, deve ser uma das cartas na manga da promotoria para comprovar a participação de Leandro Boldrini no crime. Ao chegar ao fórum de Três Passos na manhã desta terça-feira para participar da audiência de instrução do processo judicial, a delegada que investigou a morte do menino, Caroline Bamberg, revelou a existência da prova que reforçará a acusação. “O Leandro maltratava o guri também. O indiciamento não foi só por omissão. Ele foi um dos mentores do crime”, afirmou.

O vídeo recuperado pelos peritos do celular de Leandro Boldrini, tem trechos de ameaças ao garoto. Informações preliminares dão conta de que Leandro apareceria na gravação sentado no sofá de casa com um copo de whisky na mão. Enquanto isso, a madrasta Graciele brincaria com a irmã de Bernardo. De acordo com a fonte, no vídeo o pai refere-se ao menino sempre o chamando de “rapaz”. Nessa mesma gravação, o casal teria dito a Bernardo: “Vai acontecer contigo o mesmo que aconteceu com a tua mãe”. A mãe de Bernardo, Odilaine Uglione, cometeu suicídio em 2010.

A delegada Caroline Bamberg afirmou que as imagens foram gravadas pela madrasta na tentativa de mostrar as atitudes agressivas de Bernardo com a família. “Quando esse vídeo vier a público, a população vai saber como era a situação dentro da casa. O vídeo é bem revelador e demonstra o comportamento que ele (Leandro) tinha com o filho”, declarou a delegada.

O vídeo deve ser usado como principal prova de acusação no processo da morte do menino. A audiência teve início nesta terça-feira no Fórum de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Com informações do Correio do Povo

Facebook
Twitter
WhatsApp