Nem bem amanheceu e já teve o início o terceiro dia de deslocamento do Grupo Cavaleiros do Planalto Médio, com a Chama Crioula, a caminho da área da 7ª Região Tradicionalista, em Passo Fundo. Nesta terça-feira, 20, a saída após o pernoite na Fazenda Coromina, os tradicionalistas partiram do município de Manoel Viana para um deslocamento previsto de 26 quilômetros, rumo a Santiago.
Muitos são os locais que merecem registro durante o trajeto. Dentre eles, o Grupo Planalto de Comunicação encontrou uma casa centenária, conversando com seus proprietários. Por todas as áreas da estrada, sempre se verifica das famílias com os cavaleiros que seguem a trajetória histórica, conduzindo a Chama Crioula para a realização dos Festejos Farroupilha.
O Grupo Planalto de Comunicação, com seus integrantes inclusive cavalgando, acompanhará todo o trajeto percorrido, estando presente na geração da distribuição em Alegrete. No momento, estão integrados na missão os comunicadores Célio Júnior e Álvaro Almeida. Na segunda etapa, o trabalho de cobertura ficará a cargo de Dilerman Zanchet e André Bordignon.