No início de maio, o Centro Pós-Covid de Combate à Desigualdade Educacional da Prefeitura de Passo Fundo celebrou seu segundo aniversário, consolidando seu compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Fundamentado na ideia de proporcionar apoio aos estudantes que enfrentam dificuldades no processo educacional que não se encaixam em uma solução pedagógica, o Centro se destaca por sua abordagem multidisciplinar e seu foco no bem-estar dos alunos, em colaboração direta com a Secretaria Municipal da Saúde.
“Esta celebração não apenas marca mais um ano de serviços prestados, mas também reafirma o compromisso contínuo de promover uma educação de qualidade e igualdade para todos”, destaca a coordenadora do Centro, Rochele Tondello da Silva.
De maio de 2022 a abril de 2024, o Centro registrou mais de 22.000 atendimentos, beneficiando mais de 2.100 estudantes. Esses números refletem o impacto positivo das iniciativas do Centro na comunidade educacional, destacando seu papel crucial na promoção de um ambiente educacional mais inclusivo e equitativo.
A equipe do Centro Pós-Covid de Combate à Desigualdade Educacional é composta por profissionais das áreas de educação e saúde, cujo objetivo é compreender as dificuldades, os atrasos e as potencialidades dos estudantes encaminhados pelas escolas.
No local são oferecidos serviços especializados, sempre relacionados às questões educacionais, exclusivamente para os alunos das 72 escolas municipais. Essas escolas abrangem 35 instituições de Ensino Fundamental e 37 de Educação Infantil, atendendo a uma rede de mais de 17 mil estudantes.