Grupo Planalto de comunicação

Chimanguinho fala sobre a temporada na Arábia e volta para a Itália Jogador passo-fundense de futsal foi companheiro de clube do astro português Cristiano Ronaldo

A última temporada (2023-2024) foi memorável para Leandro Chimanguinho. Defendendo as cores do Al Nasser, o passo-fundense foi peça fundamental do time que chegou a duas finais. Embora tenha ficado com os dois vices, Chimanguinho avaliou o período, no qual também teve o futsal italiano.

Falando nos microfones do Grupo Planalto de Comunicação, Chimanguinho contou que o futsal vem ganhando força na Arábia Saudita, embora seja disputado de forma profissional naquele país há apenas cinco anos. No momento, a modalidade está atrás do futebol, basquete e vôlei, mas vem ganhando popularidade.

Além de ter o time de futsal, o Al Nasser também conta com o futebol de campo e contratou em 2023 o astro português Cristiano Ronaldo. Inclusive, houve contato nas dependências do clube entre os elencos do campo e do futsal. Aí, Chimanguinho posou para fotos e conversou com CR7. O português demonstrou, ainda, muita atenção com os filhos do passo-fundense.

Natural de Passo Fundo, Chimanguinho integrou as escolinhas do Conceição, Semeato e conciliou o campo no Sport Clube Gaúcho. Aos 18 anos, se profissionalizou na Assoeva de Venâncio Aires e, em seguida, partiu para a Itália. Desde 2006 contabiliza 15 títulos e voltará ao futsal italiano na temporada 2024-2025.

Chimanguinho disse que embora receba muitas propostas para voltar a atuar no futsal brasileiro, considera ainda permanecer na Itália, onde as crianças de 5 e 12 anos se acostumaram. “Hoje ainda nossa vida é na Itália. Tenho 38 anos e ainda há tempo antes de pendurar o tênis” disse.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp