Grupo Planalto de comunicação

Chuva e frente fria devem chegar a Passo Fundo no sábado A Defesa Civil do Estado e a Sala de Situação monitoram o avanço de uma frente fria que vai trazer chuvas ao RS entre 15 e 18 de junho.

Foto: Ilustração

Em um comunicado oficial pelo Instagram, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para a volta das chuvas ao estado. No sábado (15), as instabilidades predominam sobre grande parte do RS, com chuvas moderadas a fortes e descargas elétricas. Há risco de eventual queda de granizo e rajadas de vento em áreas da Campanha, Sul, Missões e Centro. Os acumulados variam entre 20mm/dia e 30 mm/dia, e podem chegar a 50 mm/dia no Oeste, Centro, Campanha e Sul.

No domingo (16), as chuvas serão intensas sobre as Missões, Noroeste, Centro, Vales, Região Metropolitana, Costa Doce, Litoral Médio e Norte e Serra. Os volumes variam entre 40mm/dia e 70 mm/dia, e devem passar pontualmente dos 110 mm/dia nas Missões, Centro, Vales, Região Metropolitana e Litoral Norte, com condição de ventos pontualmente fortes.

A Sala de Situação do Estado segue monitorando as condições hidrometeorológicas para a próxima semana. A Defesa Civil já articula com as prefeituras a adoção de medidas preventivas, especialmente em locais com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que demandem manutenção e limpeza em razão dos eventos meteorológicos anteriores. Também pode ocorrer lenta elevação de rios principais, além de alagamentos pontuais.

Receba alertas via SMS

Para receber os alertas da Defesa Civil, é só enviar o seu CEP por SMS para 40199.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais