No final da noite de terça-feira, 01, começou um temporal, que causou estragos e preocupação na região de Passo Fundo. A chuva chegou com granizo, que acabou por causar prejuízo em residências de alguns bairros da capital do Planalto Médio, como Petrópolis, José Alexandre Zachia, Leonardo Ilha, Vera Cruz e grande Integração.
As pedras acabaram perfurando os telhados das residências. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para prestar auxílio.
Árvores foram derrubadas pela força dos ventos junto à BR-285, entre Passo Fundo e Carazinho e entre Passo Fundo e Mato Castelhano.
Os ventos atingiram 94,4 km/h. A informação é da Metsul Meteorologia.
O QUE ORIENTA A DEFESA CIVIL DE PASSO FUNDO:
A Defesa Civil do Município e as secretarias municipais estão mobilizadas para atender às áreas mais afetadas, incluindo José Alexandre Zachia, Leonardo Ilha e São José. Lonas estão sendo distribuídas nas regiões impactadas, com pontos de distribuição localizados nos Bombeiros e na Secretaria de Segurança.
Atendimentos às pessoas atingidas estão em andamento e a Defesa Civil continua a realizar um balanço dos danos provocados pela tempestade.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 54 991940449 ou pelo número 199.