Grupo Planalto de comunicação

Chuvas intensas causam estragos e alagamentos na região de Passo Fundo

O ciclone extratropical chegou ao Rio Grande do Sul. Chove forte em Passo Fundo, desde o início da madrugada. Granizo foi verificado em várias do estado nas primeiras horas do dia.

O fenômeno difere da maioria dos fenômenos do tipo que atingem o Rio Grande do Sul. Isso porque vai se formar sobre o território, e não sobre o mar, provocando vento forte em muito mais cidades que o habitual em uma circulação ciclônica.

Rajadas, em média, de 50 km/h a 80 km/h devem ser registradas na maioria dos municípios gaúchos e o pico da ventania se dá entre a noite de quarta e a manhã ou o início da tarde de quinta. 

 A temperatura para começar o dia foi de 16ºC e a máxima será de 23ºC em Passo Fundo ao longo do dia. As chuvas vão continuar ao longo da quinta-feira no estado.

Inundações no perímetro urbano e nas áreas rurais, queda de árvores e problemas no abastecimento de energia elétrica são registrados em vários pontos da região, conforme relatos e fotos/vídeos encaminhados pelos ouvintes da Rádio Planalto News. 
[foto=110311]
[foto=110310]
[foto=110308]

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais