Grupo Planalto de comunicação

Ciclista da UPF é 14º melhor do mundo

Ciclistas de todo o mundo participaram, no último dia 24 de agosto, do Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Pietermaritzburg na África do Sul. O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado finalizou a prova na 14ª colocação. No total, quase 50 ciclistas participaram da prova.

Sua prova foi realizada em três voltas num circuito de sete quilômetros de trilhas com subidas íngremes e descidas com saltos sobre troncos e sessões de pedras, numa mata de eucaliptos no Cascades MTB Park. A largada da prova foi às 8h30min e logo que foi dada a partida, Machado conseguiu ficar entre os 20 primeiros colocados, impondo um ritmo forte nas subidas.

Ele destaca que manteve bastante cautela nos saltos e sessões de pedras para evitar acidentes ou danificar sua bike. Ao final da primeira volta o ciclista estava em 19º lugar, quando completou a segunda volta, estava em 17º, e ao cruzar a linha de chegada, ao final da terceira volta, em 14º lugar. “Treinei muito para vir até aqui e consegui fazer uma prova sem erros, finalizei a competição com a sensação de dever cumprido, de que representei o Brasil de maneira honrosa e digna e recebi em troca aplausos e incentivo de torcedores de todo o mundo que estavam assistindo a prova”, avalia.

Competição nacional
Encerrada a competição internacional, Ricardo e sua filha Luana Machado se preparam para competir, de 20 a 22 de setembro, no Iron Biker em Mariana (MG), que é uma grande maratona nas montanhas mineiras e a maior prova de Mountain Bike da América
Latina, que reunirá centenas de ciclistas do Brasil e do exterior. A competição inicia na sexta-feira, dia 20, numa prova noturna de 10 quilômetros. No sábado de manhã a prova será de 81 quilômetros, e no domingo, de 51 quilômetros.

Facebook
Twitter
WhatsApp