Grupo Planalto de comunicação

Cirurgião Bruno Ross, do Hospital de Clínicas, fala à Planalto News sobre os benefícios do sistema ROSA® Hip Hospital de Clínicas, de Passo Fundo, consolida-se na vanguarda da tecnologia médica com a aquisição do sistema ROSA® Hip para assistência cirúrgica robótica em procedimentos minimamente invasivos para implantes de próteses de quadril

Foto: HO (divulgação)
Através do Hospital de Clínicas, Passo Fundo passa a ser uma das cidades do Brasil a contar com o sistema ROSA® Hip para assistência cirúrgica robótica em procedimentos minimamente invasivos para implantes de próteses de quadril. Atualmente o equipamento é utilizado apenas em serviços de Porto Alegre/RS e São José do Rio Preto/SP.
O ROSA® Hip fornece dados em tempo real, auxiliando a tomada de decisão do cirurgião. Desenvolvido pela Zimmer Biomet, o sistema se diferencia por oferecer aos cirurgiões níveis elevados de segurança e controle cirúrgico de forma personalizada, aumentando a eficiência dos recursos. Em tempo real, as imagens captadas pelo robô auxiliam os cirurgiões na colocação precisa dos implantes com base na anatomia única do quadril de cada pessoa.
O cirurgião Bruno Ross, que coordenou o caso inicial a utilizar o mecanismo, do Serviço de Quadril do Hospital de Clínicas e Hospital Ortopédico (HO), foi entrevistado pelo comunicador Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto News (92.1), sobre o avanço que chega a Passo Fundo.  A sua equipe é composta, ainda pelos médicos Milton Roos, Antero Camisa Jr, Ezequiel Ungaretti e Mauricio Betto.
ACOMPANHE A ENTREVISTA:
Facebook
Twitter
WhatsApp