Na próxima semana deve iniciar a colheita de soja na área experimental que a Coasa, em parceria com a Bayer e a Corteva, implantou no município de Ciríaco. A lavoura está na propriedade do associado Juliano Sartoreto, na Fazenda Santo Antônio. Os primeiros resultados foram apresentados para um grupo de 20 produtores, na manhã desta terça-feira, 11/04.
No local, segundo o engenheiro agrônomo Gean Marcos Tibola – que atua no Departamento Técnico da Coasa, foram semeadas 15 cultivares de soja lado a lado, para avaliar qual delas vai ter melhor resultado, especialmente em produtividade. A área foi semeada no dia 15 de novembro, com as tecnologias Enlist da Corteva e Intacta da Bayer.
Conforme Gean Marcos, as empresas disponibilizaram as sementes e auxiliaram na semeadura. O produtor associado, com as orientações do Detec Coasa, fez os tratos culturais ao longo do período. Após o trabalho de colheita, será avaliada a quantidade colhida com cada tecnologia e, também, o potencial de cada uma delas.