Grupo Planalto de comunicação

Coasa, através de seu presidente, participa de imersão promovida pela UPL em Israel

Na edição de 2023 do programa Cooper UP Negócios, os líderes comerciais das cooperativas agrícolas parceiras da UPL, como a Coasa por exemplo, foram convidados para uma viagem acadêmica para Israel. Entre os dias 02 e 10 de setembro, o presidente da cooperativa, Orildo Germano Belegante, e os demais gestores, conheceram empresas e iniciativas que transformaram o país em um dos mais inovadores do mundo.

Com o objetivo de capacitar e ampliar a visão desse público sobre inovação e empreendedorismo, o programa contou com a chancela da Escola de Negócios da Universidade Hebraica, uma das principais instituições acadêmicas israelenses. Todo o conhecimento oferecido na teoria também foi visto na prática em visitas a um kibbutz (comunidade agrícola israelense), uma estação de energia solar no deserto, centros de pesquisa e uma companhia de irrigação por gotejamento.

No entanto, o aprendizado oferecido aos convidados também foi cultural. Antes mesmo do embarque rumo à “Startup Nation”, como o país também é conhecido, o grupo se reuniu em São Paulo para um encontro de preparação, onde foram trazidos diversos conceitos a respeito da cultura, pensamentos, costumes e comportamentos do povo israelense. Já in loco, os executivos tiveram a oportunidade de conhecer monumentos, comidas e tradições que fazem parte da essência de Israel.

Ao longo das últimas décadas, o Estado de Israel se reinventou apostando no empreendedorismo, na educação e nas soluções aos problemas globais. Movido pelos desafios políticos e naturais que enfrenta, o país desenvolveu uma vasta experiência em inovação e produtividade. A junção destes elementos, mais o investimento em pesquisa e desenvolvimento, fez com que ele passasse de um país desértico a referência em alta tecnologia, agrobusiness e segurança cibernética. Foi essa mentalidade israelense que a UPL quis oferecer aos seus parceiros para que eles levassem muitas dessas ideias e tendências para as cooperativas do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp