Grupo Planalto de comunicação

Coasa e BRDE firmam operação de crédito de mais de R$ 21 milhões

O BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, assinou contratos de operação de crédito em evento que contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB). O ato aconteceu durante a Expodireto, em Não Me Toque. Entre os convênios, a maior parceria foi firmada com a Coasa, no valor de  R$ 21.765.354,00. 

O montante será utilizado para implementar a unidade de armazenagem de grãos da cooperativa no município de São José do Ouro – filial inaugurada oficialmente no dia 27 de janeiro deste ano. Na ocasião, o presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, e o vice-presidente, Roberto José Felini, anteciparam que o projeto prevê o armazenamento inicial de 250 mil sacas. A expectativa é de concluir a primeira etapa de construção em maio de 2023.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul é uma instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados da Região Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa. Também participaram da cerimônia e do ato de assinatura, o diretor de planejamento do BRDE, Otomar Vivian, e o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Foto: Divulgação/Coasa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais