O Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram entre 24 a 28 de agosto a XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Esta edição da SIPAT valorizou os hábitos de vida e a prevenção como fatores importantes para a saúde do trabalhador.
Na segunda-feira (24) os colaboradores de todos os setores foram orientados sobre as maneiras de prevenção e combate a incêndios, a atividade foi ministrada pelo soldado do Corpo de Bombeiros, Igor Vitalli. Na terça-feira (25), a médica infectologista Clarissa Oleksinski abordou o tema “Prevenção às DST/HIV”.
A quarta-feira (26) chamou a atenção para a importância dos cuidados com a saúde do trabalhador. Com a orientação do médico psiquiatra José Ribamar Saraiva Junior e da fisioterapeuta Débora Jorge Lisboa os colaboradores do Hospital da Cidade participaram de palestras sobre os maléficos do tabagismo e a relação entre ergonomia e saúde do trabalhador.
Foram realizadas ainda oficinas de saúde, desenvolvidas pelas equipes multiprofissionais do HC. Todas as palestras foram realizadas, até o final da semana, também no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.