O programa Frente a Frente, da Rádio Planalto, tratou ontem do projeto do vereador Marcos da Silva, do Partido Progressista, de implantação de uma faixa preferencial na Avenida Brasil para a utilização dos ônibus.
Segundo ele, a proposta não visa mexer nos canteiros, o que sempre gera reclamações por parte da população. A discussão fica em torno do estacionamento na área central.
A diretora da Coleurb, Paula Bulla, que por muito tempo atuou na função de coordenadora de tráfego, deu a sua opinião. Segundo ela, a empresa há bastante tempo já vem esperando a apresentação de uma alternativa nesse sentido. “Essas situações do trânsito não são novas para a população. A Coleurb vem falando e pensando nesta pista preferencial desde 2001, com o objetivo de melhorar as condições do trânsito na cidade”, destaca a diretora.
Ainda conforme Bulla, a alternativa seria sim a retirada dos estacionamentos do centro da cidade. ” Na questão do estacionamento, os motoristas serão penalizados com a retirada, mas o crescimento e desenvolvimento da cidade dependem disso”, ressalta.
Além do vereador Marcos da Silva, relator do projeto, o programa Frente a Frente contou também com a participação da secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert.











