A Coleurb informa que poderão ocorrer atrasos nos horários das primeiras viagens na manhã desta segunda-feira (05/06) por conta da assembleia extraordinária convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivos Urbanos de Passo Fundo (Sindiurb). A primeira chamada está programada para as 5h15min. Para mais informações sobre os horários, o passageiro pode entrar em contato com o Coleurb Responde no número 0800.510.4699, WhatsApp pelo 3311.1322 e acompanhar os canais de comunicação da empresa.
Na tarde desta sexta-feira (02/06), Coleurb e o Sindicato se reuniram para tratar do dissídio coletivo, quando a empresa sinalizou que fará uma proposta econômica de reajuste salarial assim que houver a definição do valor e dos prazos de recebimento do subsídio. Neste momento, o repasse às empresas de transporte coletivo da cidade segue indefinido, pois o projeto de lei retornou à Câmara de Vereadores para nova apreciação após o veto parcial do Poder Executivo. Por isso, Coleurb e Sindiurb deverão se reunir com o presidente da Câmara, Alberi Grando, nesta segunda-feira (05/06), para verificar o andamento do processo.
A empresa ponderou que compreende a necessidade de recomposição salarial, contudo não pode apresentar os termos enquanto o subsídio não for repassado pelo Poder Público. Só assim, com responsabilidade, poderá dar sequência à negociação. “Operamos com prejuízo desde 2020, e o quadro permanece inalterado neste ano. Porém, acreditamos que há espaço para o consenso tão logo finalize a tramitação junto ao Poder Público Municipal”, explica a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla.
Diante da possibilidade de deflagração ou realização de greve – conforme informou o Sindiurb –, a empresa tem convicção de que esta decisão não irá colaborar para uma solução positiva. Poderá, inclusive, acarretar mais prejuízos a todos os envolvidos e, principalmente, à comunidade de Passo Fundo.