Grupo Planalto de comunicação

Coleurb publica nota sobre as decisões do Prefeito Luciano Azevedo

Depois da manifestação do Prefeito Luciano, no início da tarde desta segunda-feira, e as medidas por ele propostas, a Coleurb publicou uma nota com a posição da empresa. Segue abaixo:

A COLEURB Coletivo Urbano Ltda, concessionária do transporte coletivo urbano de Passo Fundo, vem a público manifestar-se a respeito das declarações do Executivo Municipal quanto a questão referente a tarifa do transporte coletivo e a abertura do processo licitatório para o transporte coletivo urbano.

No que diz respeito à redução do valor da tarifa, a Coleurb respeita a decisão do Executivo e continuará prestando com a mesma qualidade e eficiência o transporte que realiza.

Esclarece, entretanto, que não há como comparar o valor da tarifa de Passo Fundo com o de outras cidades semelhantes ou maiores, que possuem valor aproximado. Algumas além de possuírem características geográficas e de tráfego muito diferenciadas, ainda recebem subsídios, o que não ocorre em Passo Fundo.

Desta forma, a COLEURB irá adequar-se a nova condição que se apresenta, buscando alternativas para a redução de custos e reavaliando investimentos internos e externos, de modo que, essa mudança não interfira na qualidade do atendimento ao nosso cliente, bem como no correto cumprimento das obrigações com nossos colaboradores.

Em relação a abertura do novo processo licitatório, a COLEURB recebeu a notícia com surpresa visto que estão pendentes dois recursos jurídicos, um no Superior Tribunal de Justiça e outro, no Supremo Tribunal Federal. No entendimento da concessionária, seria ideal que se aguardasse a palavra final do Poder Judiciário para, só após, iniciarem-se os procedimentos preliminares como o novo modelo de transporte desejado pela comunidade, o tipo de licitação a ser adotado e o procedimento indenizatório relativo à extinção extemporânea do contrato.

Em relação a participação em licitação, a COLEURB como uma empresa séria e constituída, tem totais condições de participar. Considerando que atualmente a gestão da empresa está profissionalizada, a participação ou não em nova licitação, é um assunto que será encaminhado ao Conselho de Sócios da companhia para ser tratado e analisado pela sociedade.

Considerando a decisão do Executivo, a concessionária assegura aos usuários, colaboradores e ao poder concedente que continuará atendendo, com a costumeira dedicação, aos seus deveres de bem executar o serviço público, não existindo nenhuma mudança de qualidade e quantidade dos serviços ofertados à população.

Facebook
Twitter
WhatsApp