Darlan Eugênio Martini, 26 anos, condutor do Corsa, emplacado em Estrela, não resistiu aos ferimentos. Além dele, mais três pessoas foram encaminhadas à unidade hospitalar
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, registraram na noite do sábado, dia 15 de abril, por volta das 18h50min, o primeiro acidente de trânsito com vítima fatal em 2023. A colisão, que resultou na morte de um homem, de 26 anos, e deixou mais quatro pessoas feridas, entre elas um bebê de oito meses, aconteceu em trecho sinuoso na rua Carlo Termigoni, no conhecido Acesso Sul, e envolveu um Corsa, emplacado em Estrela, e uma Toyota Hilux Surf, placas do Paraguai.
No automóvel, que era conduzido por Darlan Eugênio Martini, de 26 anos, havia mais três pessoas, sendo duas mulheres de 32 e 59 anos, e o bebê. Todos são da mesma família e transitavam no sentido norte/sul. A caminhonete, somente com o motorista de 35 anos, seguia no sentido contrário. Não há informações de como a colisão ocorreu.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) e um voluntário do SCAB, foram acionados e encaminharam quatro vítimas, todas elas do Corsa, para o Hospital de Guaporé. Darlan, em virtude dos graves ferimentos, não resistiu. Não há detalhes sobre o estado de saúde das mulheres e da criança.
O condutor da caminhonete, morador de Arroio do Meio, empreendeu fuga a pé pela rua Carlo Termigoni, sendo localizado e preso pelos policiais nas proximidades do Centro Municipal Termigoni (antigo Curtume). Ele, que apresentava sinais de embriaguez e recusou o teste do etilômetro (bafômetro), será levado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau. Antes, também deu entrada na casa de saúde.
Agentes da DP, de Guaporé, estiveram no local para efetuar o levantamento dos dados, analisar a situação e dar os encaminhamentos necessários para a instauração de Inquérito Policial (IP). Em virtude do acidente ter resultado em morte, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, foram acionados.
Fonte: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora 107.1 FM