Grupo Planalto de comunicação

Colisão frontal entre caminhão e motocicleta deixa uma vítima fatal na ERS-324, entre Passo Fundo e Pontão O jovem trabalhava em uma empresa localizada nas proximidades do local do acidente

No final da tarde da quarta-feira (7), por volta das 18h35, um grave acidente de trânsito foi registrado no km 149 da ERS-324, no trecho entre Passo Fundo e Pontão.

A vítima fatal foi identificada como Cláudio Gonçalves da Silva, que conduzia uma motocicleta Honda Bros ES, emplacada em Santo Expedito do Sul. Cláudio morreu no local após colisão frontal com um caminhão Scania G420, com placas padrão Mercosul, que tracionava dois semirreboques. O motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com as informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Planalto News, o caminhão Scania transitava no sentido Pontão–Passo Fundo quando um Fiat Palio, emplacado em Carazinho, que seguia à frente, transportava um colchão sobre o teto. O objeto teria se desprendido e atingido o para-brisa do caminhão, comprometendo o campo de visão do condutor. Ao perder o controle do veículo, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta, que trafegava no sentido contrário.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar foi despachado via Copom para atendimento da ocorrência. No local, uma viatura do policiamento urbano de Pontão já realizava a sinalização da via. O trânsito não ficou totalmente bloqueado, havendo interrupção parcial apenas durante a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para a realização da perícia.

Após os procedimentos legais, o caminhão foi liberado por estar em condições de rodar. A motocicleta permaneceu no acostamento e foi posteriormente entregue a um familiar da vítima.

Reportagem: Jeferson Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp