A delegada Rafaela Bier, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica (DEAM) foi entrevistada na programação da Rádio Planalto News (92.1). Conversando com os comunicadores Cristian Queiroz e Lucas Mello, no programa Comando Popular, ela apresentou detalhes dos trabalhos desenvolvidos no combate aos crimes contra as mulheres, que vão desde agressões, ameaças, até o feminicídio.
Sobre as medidas protetivas, os registros aumentaram nos últimos tempos em Passo Fundo. Segundo a delegada, esse fator precisa ser visto com bons olhos. As mulheres estão procurando as autoridades para relatar o quadro de violência e o medo com que convivem atualmente.
Há uma rede importante de proteção hoje na cidade, que compreende o município através do CRAS, com assistência social, e a Universidade de Passo Fundo, com o Projur Mulher, que atende de forma gratuita para situações como de solicitação de pensões para os filhos.
A delegada Rafaela Bier cita também a importância da chamada Lei Maria da Penha, que completa 17 anos, com proteção bem regulamentada, estabelecendo as atribuições do Estado para a proteção das vítimas.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA (áudio)